Por quê esse livro?

A ideia de fazer um livro que verse sobre formas de ensinar permacultura surgiu da demanda de outros docentes e grupos de entusiastas envolvidos em universidades, institutos federais de ensino, institutos e estações de permacultura entre outros.

Em um certo momento essa demanda se tornou tão expressiva, que os pesquisadores do Núcleo de Estudos em Permacultura da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (NEPerma/UFSC) decidiram reunir nesta obra um relato sobre como ensinamos permacultura na disciplina “Introdução à permacultura”. Lecionada desde 2012 no curso de graduação em geografia, a disciplina organizada de forma a ser o mais interdisciplinar possível, garantindo sempre vagas a participantes de outros cursos, bem como de projetos de extensão desenvolvidos pelo NEPerma/UFSC.

Dessa forma, o NEPerma/UFSC cumpre com seu papel social de democratizar o acesso à informação e ciência desenvolvidas dentro de uma universidade pública, na busca de promover e incentivar o ensino de permacultura Brasil afora.

Next